sexta-feira, 15 de outubro de 2010

NOTÍCIA: ABCCON-MS T OMA POSSE NO CONSELHO DE REGULAÇÃO DE CAMPO GRANDE-MS

Empossados membros de Conselho de Regulação e de Câmaras Técnicas
Em rápida solenidade realizada na noite de ontem (13), no Hotel Bahamas, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho deu posse aos novos membros do Conselho Municipal e das Câmaras Técnicas Setoriais Permanentes de Transportes Coletivos, de Resíduos Sólidos e de Saneamento Ambiental. O mandato é por dois anos.

“Normalmente, as decisões regulatórias ocorrem em ambientes herméticos. Daí, a importância dos órgãos de controle social”, referiu-se o diretor presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados, Marcelo Amaral, a respeito do trabalho desenvolvido pelo Conselho Municipal de Regulação e as câmaras técnicas, como suporte a este organismo.

Amaral citou, como exemplo, a discussão sobre os valores de tarifas, assunto que desperta o interesse da maior parte da população. Neste caso, na avaliação do presidente da Agência de Regulação, o Conselho tem atuado para conciliar as necessidades de quem utiliza os serviços sem, entretanto, deixar de atentar para a qualidade dos serviços prestados. “Nossa tarifa de água e saneamento é a 15ª entre as capitais e a do transporte coletivo, que já foi a mais cara, ocupa a sétima posição”, informou Marcelo Amaral.

Após o ato de posse, tanto Nelsinho quanto Marcelo Amaral agradeceram o empenho e a dedicação dos membros do conselho e das câmaras técnicas que, voluntariamente, têm contribuído para aprimorar a qualidade dos serviços delegados executados pela iniciativa privada, como transporte coletivo e água e esgoto.

Presidido por Marcelo Amaral, o Conselho Municipal de Regulação tem em sua composição representantes do Crea/MS, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), dos conselhos regionais urbanos, da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, da Associação Brasileira da Cidadania e do Consumidor de Mato Grosso do Sul e do Centro de Documentação e Apoio aos Movimentos Populares.

A Câmara Setorial e Transportes Coletivos é integradas por representantes da Assetur, dos conselhos regionais urbanos, da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), da União Sulmatogrossense dos Usuários do Sistema Integrado de Transporte Urbano e Estadual Rodoviário (Ussiter), do Instituto de Planejamento Urbano (Planurb) e do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano.

A Câmara Técnica de Resíduos Sólidos é composta por representantes da Semadur, dos conselhos regionais urbanos e da Seintrha. Já a Câmara Técnica de Saneamento Ambiental conta com representantes da Semadur, da concessionária Águas Guariroba, da Associação Campograndense dos Usuários de Água e Saneamento e do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Mato Grosso do Sul (Sindágua-MS).
Os representantes da ABCCON-MS são: Maria Rita Barcelos Giraldelli e Vágno Lopes do Nascimento
Fonte/Autor: Mônica Ferreira Mtb/MS 138http://www.capital.ms.gov.br/cgnoticias/noticiaCompleta?id_not=9402

Nenhum comentário:

Postar um comentário